sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Lançamento de Disco - Regras Gerais

Lançamento de Disco - Regras Gerais.

1. Onde houver mais de oito competidores, é permitido três tenta tivas a cada um, e os oito que tiverem a melhor forma, terão mais três tentativas. Se você empatar no oitavo lugar, você terá três tentativas adicionais (onde houver oito competidores, ou mais, cada um poderá ter seis tentativas.)
2. Você deve iniciar o lançamento partindo de uma posição parada, e não deve sair do círculo até que o disco tenha tocado o chão.
3. Para o lançamento ser válido, o disco deve cair de maneira que o ponto de impacto esteja dentro do ângulo interior das linhas que marcam 45° no chão.

4. Cada lançamento pode ser medido a partir da marca mais próxima feita pelo lançamento anterior (através de uma linha reta daquela marca até o centro do círculo), para dentro da circunferência do circulo. Nota: Desprezar os centímetros ímpares.  Exemplo: 62,43m fica 62,42m.
5. Só podem ser usados os discos providenciados pelos organizadores da prova. Você não pode pegar o disco dentro da área; e, todos os discos devem ser carregados de volta ao círculo e não jogados.


Fonte: Atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário